UFPel é contemplada com cotas do Programa Nacional de Pós-Doutorado

23 de Setembro de 2009

Dez professores da Universidade Federal de Pelotas foram contemplados com cotas pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado(PNPD). São eles:

ANA MARIA BAPTISTA MENEZES – EPIDEMIOLOGIA (1 cota), DIRCEU AGOSTINETTO – FITOSSANIDADE (1 cota), EDER JOAO LENARDAO – QUÍMICA (2 cotas) ,FABRÍCIO ROCHEDO CONCEIÇÃO – BIOTECNOLOGIA (1 cota), FLAVIO FERNANDO DEMARCO – ODONTOLOGIA (2 cotas), JORGE ADOLFO SILVA - CIÊNCIA E TECNOLOGIA AGROINDUSTRIAL (2 cotas), LUIS CARLOS TIMM - AGRONOMIA (1 cota), MARCIO NUNES CORRÊA – VETERINÁRIA (2 cotas), VALMOR JOÃO BIANCHI – FISIOLOGIA VEGETAL (1 cota) e VICTOR PAULO BARROS – FÍSICA (1 cota).

O PNPD tem por objetivo o fomento às atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas que visem; à absorção temporária de jovens doutores, com experiência e capacitação para atuar em projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas estratégicas; ao reforço à pós-graduação e aos grupos de pesquisa nacionais; à renovação de quadros nas universidades e instituições de pesquisa para a execução de ensino em nível de pós-graduação, orientação e pesquisa; ao apoio à Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), à Lei nº 10.973/04 - Lei da Inovação e à Lei nº 11.487, que disciplina e concede incentivo fiscal ao desenvolvimento de projetos conjuntos de instituições empresas; e, ao apoio às empresas de base tecnológica (EBT´s).