Curso de Turismo realiza atividades em escolas da cidade

23 de Setembro de 2009

Em comemoração à Semana do Turismo, o curso de Bacharelado em Turismo da UFPel está realizando atividades dos projetos Ludoteca e Turismo, Educação e Cidadania. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Castilho, está sendo realizado nesta quarta-feira(23)  o terceiro encontro do projeto de extensão “Turismo, Educação e Cidadania”, dando seguimento às atividades já realizadas com as turmas de terceira série da escola, que visam conscientizar as crianças com relação ao patrimônio do bairro e da cidade, bem como a importância da sua preservação e a relação destes com o Turismo. Neste último encontro, serão aplicados o jogo “Descobrindo Pelotas” e o Quiz (jogo de perguntas e respostas) e realizada a entrega dos “diplomas de Agente da Preservação” e entregue uma ficha de avaliação da opinião das crianças sobre o projeto.
No Colégio Pedro Osório, localizado no centro da cidade, será realizado na sexta-feira(25) o segundo encontro do projeto, quando serão entregues os convites que foram confeccionados pelos alunos da Escola Jardim de Allah, no bairro Três Vendas, quando foi realizado o primeiro encontro naquela escola. Além disso, será apresentado um vídeo sobre alguns prédios históricos de Pelotas e jogos como Memória, Caça-palavras e Palavras cruzadas, todos relativos ao patrimônio do município.
Os assuntos abordados pelo projeto são fixados através de jogos, despertando assim um maior interesse nos alunos. Todos os jogos utilizados são elaborados pelos acadêmicos do curso de Bacharelado em Turismo da UFPel, através do também projeto de extensão Ludoteca do Turismo. Na segunda-feira(28), será realizado um city tour no Centro Histórico de Pelotas, com a Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, uma vez que neste educandário será concluído o ciclo de três encontros, quando foram realizadas oficinas de educação patrimonial. Na E.E. Pedro Osório será realizado o terceiro encontro no dia 2 de outubro.