Evento homenageia professor da Veterinária

21 de Setembro de 2009

Workshop em Reprodução Animal em homenagem ao professor Cláudio Alves Pimentel será realizado nesta quinta-feira(24), às 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem), da UFPel, sob organização do professor João Carlos Deschamps, da Faculdade de Veterinária.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,  com mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais, PhD pela Universidade de Illinois e Pós-Doutorado pela Universidade de Davis nos Estados Unidos, o professor Pimentel iniciou sua carreira docente na Universidade Federal de Pelotas em 1971, e a encerrou nesta mesma universidade quando se aposentou na função de Professor Titular. Desenvolveu uma profícua contribuição na formação de recursos humanos, assim como de pesquisa, que deram destaque a área de reprodução animal da Faculdade de Veterinária.

Além de sua atividade docente, o professor Pimentel exerceu atividades administrativas e de coordenação docente, como a Chefia do Departamento de Patologia Animal, a Coordenação do Curso de Pós Graduação em Veterinária, assim como participou de Comissões da Capes, do CNPq, da Fapergs e de sociedades de sua especialidade.

Entre as distinções recebidas pelo docente destaca-se o premio “O Futuro da Terra” edição 2006, na categoria Premio Especial, concedido pelo Jornal do Comércio de Porto Alegre em parceria com a Fapergs. O prêmio é um reconhecimento aos cientistas, pesquisadores e produtores que mais inovaram e contribuíram para o desenvolvimento do setor primário do Rio Grande do Sul.