NUPEEC realiza visita à PUC e UFRGS

31 de Agosto de 2009

O Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC - www.ufpel.edu.br/nupeec), da Faculdade de Veterinária/UFPel visitou no dia 28 de agosto o Parque Tecnológico da PUC-RS (Tecnopuc), em Porto Alegre.
Na ocasião, os graduandos e pós-graduandos da equipe participaram de palestras sobre a Incubadora de Empresas e sobre a Agência de Gestão de Tecnológica da PUC, além de conhecer iniciativas de projetos de interação entre a universidade e a iniciativa privada. A equipe também conheceu o trabalho de empresas do Parque Tecnológico na área de Farmacologia.
No mesmo dia a equipe visitou o Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Veterinária da UFRGS e participou de palestras sobre as atividades do professor Félix Gonzalez, com o qual o NUPEEC já desenvolve projetos de interação em pesquisa com Metabolismo Animal e Bioquímica Clínica, voltados a Produção e a Reprodução Animal.
“A visita estimula a todos da equipe para o desenvolvimento de atividades de pesquisa com foco em Inovação Tecnológica, além de motivar ações empreendedoras por parte dos estudantes, que venham a favorecer a formação profissional”, salienta o professor Márcio Nunes Corrêa, um dos coordenadores do Núcleo.