Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

UFPel participará de Encontro de Ensino de Ciências em Portugal

28 de Agosto de 2009

Atendendo convite do Instituto Politécnico Castelo Branco, um integrante do Necim - Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática, da Universidade Federal de Pelotas, cujo nome ainda será definido, participará do 13º ENEC - Encontro Nacional de Ensino de Ciências, no dia 15 de setembro, em Portugal.
O coordenador do Necim, professor Vitor Hugo Borba Manzke, informou que o representante palestrará no ENEC sobre o próprio Núcleo, explicando sua origem, importância e trabalho que vem desenvolvendo com vistas à melhoria das áreas de Ciências e Matemática.
Manzke informou que o Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática, com sede no Conjunto Agrotécnico “Visconde da Graça”, foi criado em 2007 por iniciativa de um grupo de professores, de diferentes áreas, para congregar atividades interdisciplinares envolvendo Biologia, Química, Física e Matemática na UFPEL, e desenvolver, a partir de então, trabalhos de Extensão, Ensino e Pesquisa.
O Necim é integrado também pelos professores Paulo Romeu Gonçalves, Geonir Machado Siqueira, Rogério Antônio Freitag, Vera Lucia Bobrowski, Luiz Alberto Brettas, Christiano Nogueira, Marcos André Betemps Vaz da Silva e Ramão Francisco Moreira Magalhães.

 

Seção: Notícias