Núcleo de Teatro da UFPel aprovado no Proext Cultura

25 de Agosto de 2009

O Núcleo de Teatro da UFPel foi selecionado no Proext Cultura 2009-2010, o que significa dizer que contará com um recurso financeiro para suas ações entre setembro de 2009 e novembro de 2010.
O Programa de Extensão Universitária - ProExt Cultura - é um programa dos Ministérios da Cultura e da Educação, realizado com a colaboração da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF). Apoia, com até R$ 30 mil, projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais.
Os projetos apoiados são selecionados via edital e devem se enquadrar em um dos cinco eixos temáticos: Memória social e patrimônio, Economia da cultura e empreendimentos culturais autogestionários, Leitura e cidadania, Inovação de linguagem e Produção de conteúdo audiovisual e linguagens alternativas.
“Com o apoio que já temos da administração da UFPel vamos poder realizar um trabalho intenso de difusão da nossa produção teatral. O investimento que vamos receber, além de alavancar a produção do Núcleo, consolidará o trabalho em teatro na Universidade, iniciado pelas professoras Fabiane Tejada e Carmen Biasoli, há mais de 15 anos”, comemora o coordenador do projeto, professor Adriano Moraes.