Alunos da Faem apresentam trabalho oral no VI Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado

25 de Agosto de 2009

foto-congresso-arroz.jpg Alunos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem) da UFPel, os bolsistas de iniciação científica do Departamento de Solos  Jonas Wesz  (CNPq) e Gerson Lübke Buss (Fapergs),  sob a orientação do professor Rogério Oliveira de Sousa, tiveram seus trabalhos científicos “Formas de fósforo no solo e absorção por plantas de arroz irrigado cultivado em um Planossolo sobre resteva de milho e soja” e “Efeito da sistematização de um Planossolo na disponibilidade de ferro para o arroz irrigado” , respectivamente,  selecionados para apresentação oral na sessão plenária “Manejo da Cultura e dos Recursos Naturais”, durante o VI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. O evento foi realizado em Porto Alegre de 11 a 14 de agosto  pela Sosbai   e pelo Irga. Além destes, outros cinco trabalhos do Departamento de Solos, de alunos da pós-graduação e professores, também foram apresentados na sessão de pôsteres do evento.