Hoc Tempore e Programa Vizinhança realizam capacitação

20 de Agosto de 2009

reuniao-alunos-projeto-vizinhanca-005.jpg As atividades do Programa Vizinhança e do Projeto Mediação, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel junto às comunidades vizinhas ao novo campus Porto, estão em andamento. Nesta quarta-feira(19), realizou-se no prédio da Reitoria uma reunião dos integrantes do programa visando à capacitação dos acadêmicos que irão atuar na atividade de extensão proposta para as imediações da região da Balsa.
A capacitação foi uma ação conjunta da coordenação do Programa Vizinhança, professores e alunos envolvidos e da associação civil Hoc Tempore, esta através do Projeto Mediação. Acadêmicos de diversas áreas estarão realizando visitas com a finalidade de conhecer melhor a comunidade vizinha ao Campus Porto.
A proposta para este contato é a troca de vivências com a comunidade, trazendo um contato mais sensível para a relação entre a instituição e os moradores do entorno. Desta atividade participarão diversas áreas, dentre as quais já realizam as atividades a Enfermagem e o Projeto Mediação.