Professor da Informática apresenta minicurso na Bahia

10 de Agosto de 2009

O professor Luciano Volcan Agostini, do Departamento de Informática da UFPel e líder do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (Gaci), irá participar da II Escola de Microeletrônica da Bahia (EMicro-BA). No encontro, o docente apresentará o minicurso “Projeto de Arquiteturas Dedicadas para Codificação de Vídeo do Padrão Brasileiro de TV Digital”. O evento irá acontecer entre os dias 11 e 14 de agosto, na Escola Politécnica da UFBA, em Salvador. O mini-curso abordará os principais resultados de pesquisa do professor Agostini e do Gaci na área do desenvolvimento de hardware para compressão de vídeo do Sistema Brasileiro de TV Digital. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados no site www.emicro.eng.ufba.br.