Morre Darci Pegoraro Casarin, ex-diretor da Faculdade de Meteorologia

3 de Agosto de 2009

Faleceu em Brasília o ex-diretor da Faculdade de Meteorologia da UFPel, professor Darci Pegoraro Casarin, aos 55 anos. Aposentado, cursou Medicina e fazia residência em Oftalmologia no Distrito Federal. O corpo estará sendo velado na Capela A-1 do Cemitério São Francisco de Paula, até as 13h. Nesse horário, será conduzido ao Cemitério da Colônia Maciel, 8º Distrito de Pelotas, onde será sepultado às 14h.

Engenheiro eletricista, Darci Casarin era engenheiro eletricista e, mais recentemente, havia se formado em Medicina. Foi admitido na UFPel como auxiliar de ensino, em março de 1979. Foi coordenador do Centro de Pesquisas Meteorológicas, diretor da Faculdade de Meteorologia, no período 1989/1993, tendo sido um dos responsáveis pela obtenção de verba de R$ 4 milhões para aquisição do Radar Meteorológico da UFPel, do qual foi chefe e responsável pela contratação de cientistas russos, que serviram a Universidade durante vários anos. Vencido por um câncer fulminante, ele faria 56 anos em 15 de setembro próximo.