Nova área e benfeitorias contemplam Esef com investimento de R$ 4,5 milhões

29 de Julho de 2009

terreno-esef.JPG A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) concretizou nesta segunda-feira(27) a aquisição de terreno de 5,1 mil metros quadrados, adjacente à Escola Superior de Educação Física (Esef), em investimento de R$ 500 mil. A área foi adquirida com recursos do Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) e deverá receber benfeitorias que totalizarão investimento de R$ 4 milhões, também oriundo do Reuni.
Segundo o diretor da unidade, José Francisco Gomes Schild, as obras contemplarão atividades esportivas, cujo detalhamento ainda está sendo planejado. “É certo que a nova área ampliará nossa estrutura e não mais será preciso alugar locais externos para disciplinas práticas, como piscinas e academias”, comemora.
O diretor explica que poderá haver uma readequação nas instalações já existentes, além da construção de novas benfeitorias na área adquirida. A nova estrutura a ser construída prevê piscina térmica e salas de musculação, ginástica artística e dança. “O próximo passo é a elaboração de projeto técnico e depois o lançamento de licitação”, observa Schild, prevendo para o final de 2009 o início das intervenções.
Além de dotar a Esef de mais espaço para as atividades acadêmicas, as novas instalações atenderão aos projetos de pesquisa e extensão, que buscam a integração com a comunidade externa e são considerados fundamentais pela direção da unidade.