Inscrições para o CIC encerram em 16 de agosto

28 de Julho de 2009

A UFPel realizará de 20 a 23 de outubro o XVIII Congresso de Iniciação Científica(CIC). As inscrições encerram no dia 16 de agosto. O tema será “Evoluir sem extinguir: por uma Ciência do devir”, seguindo a linha de abordar temas atuais e relevantes à pesquisa e a sociedade.

O CIC é o maior evento acadêmico do interior do Estado e tem por objetivo mostrar a produção científica de alunos de graduação da UFPel e de várias instituições de ensino e pesquisa. O evento vem crescendo não somente qualitativamente, mas também quantitativamente a cada ano. No congresso anterior, com os trabalhos inscritos e entre autores, apresentadores, avaliadores, revisores e organização, durante os quatro dias do evento, ocorrido nas dependências do Sesi (Parque do Trabalhador), estimou-se o envolvimento de mais de quatro mil pessoas diretamente.

Em paralelo ao XVIII CIC ocorrerão o XI Encontro de Pós-Graduação(Enpos), que reunirá alunos de pós-graduação, e a I Mostra Científica, voltada a alunos de escolas de ensino médio e profissionais de pesquisa de diversas instituições da região. Mais informações e inscrições no endereço