8º Seminário de História da Arte mobiliza IAD

14 de Julho de 2009

iad.jpg Foi aberto nesta terça-feira(14) e terá continuidade até quinta-feira, no Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel), o 8º Seminário de História da Arte, promovido pelo Departamento de Artes e Comunicação e pelo Programa de Pós-Graduação em Artes: Especialização em Patrimônio Cultural.
Ao dar início ao evento, o diretor do IAD, professor Lauer Alves Nunes dos Santos, disse que a iniciativa fortalece as atividades de pesquisa e promove a integração entre ensino, pesquisa e extensão. “O aspecto mais positivo é a união de professores e alunos em torno da produção científica e esse seminário é um exercício para a conquista desse objetivo”, acentuou.
A avaliação é compartilhada pelo coordenador do evento e responsável pela sua criação, em 1999, professor Carlos Alberto Ávila Santos. Segundo ele, o seminário reúne 58 trabalhos dos segmentos docente e discente.
Como uma das primeiras atrações, foi apresentado o site Prodart - www.ufpel.edu.br/iad/prodart, construído pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), que reunirá informações sobre eventos e a produção de artigos de alunos, professores e convidados, na área de Artes.