Acadêmico da Biologia participa de estudos sobre câncer na Espanha

29 de Junho de 2009

O graduando em Biologia da UFPel Samuel Gonçalves Ribeiro, orientado do professor Tiago Collares, foi selecionado com bolsa de estudos no Institut d’Investigació Biomèdica de Bellvitge, em Barcelona, Espanha. A bolsa, de aproximadamente 1500 euros, permitirá o desenvolvimento de estudos por um período de três meses, de julho a setembro deste ano. Ribeiro participará de investigações científicas através do Programa de Biologia e Epigenética do Câncer, sob a orientação da professora Montse Sanchez-Cespedes. Segundo o professor Collares, líder do grupo de pesquisa em Oncologia Celular e Molecular do Centro de Biotecnologia da UFPel, o intercâmbio de alunos de elevada competência permite um fortalecimento de novos grupos de pesquisa que se dedicam a áreas de fronteira do conhecimento aplicadas à saúde humana. A iniciativa de Ribeiro permitirá o início de uma parceria construtiva entre a UFPel e o Instituto de pesquisa catalão, proporcionando a publicação de artigos científicos e o desenvolvimento de processos e produtos na área de Oncologia Celular e Molecular aplicados à Biotecnologia Médica, considerou Collares.