Professora da Epidemiologia participa de curso em Veneza

22 de Junho de 2009

ina.JPG Entre os dias 7 e 12 deste mês, a professora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da UFPel Iná dos Santos esteve em Veneza, onde participou de um curso sobre a redução da carga das doenças crônicas: abordando as causas das causas.

Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMG), em parceria com a Universidade de Pádua, o curso teve como objetivo enfatizar a importância dos determinantes sociais, como por exemplo, urbanização e renda, no estado de saúde das pessoas. A professora do PPGE apresentou dados de estudos feitos em Pelotas no que diz respeito aos fatores de risco para doenças crônicas (tabagismo, alimentação não saudável, sedentarismo e uso abusivo de álcool).

ina-veneza.JPGCerca de 20 pessoas estiveram no encontro, representando países como: Brasil, EUA, Eslováquia, Inglaterra, Mongólia, Portugal e outros do continente Europeu e asiático.