Revista da AMRIGS recebe artigos científicos

18 de Junho de 2009

Médicos, pesquisadores, profissionais da saúde e acadêmicos poderão publicar artigos científicos (originais, sem prévia publicação) na Revista da AMRIGS, publicação oficial da Associação Médica do Rio Grande do Sul. A submissão deverá ser feita, até 20 de julho, pelo site www.revistadaamrigs.org.br ou pelo email revista@amrigs.org.br. A aceitação dos artigos para publicação estará sujeita a apreciação prévia do corpo editorial da revista e será publicado na edição de julho-setembro de 2009.

A revista é trimensal e está está indexada no Index Medicus Latino-Americano (IMLA), LILACS e Directory of Open Access Journals (DOAJ). A Revista da AMRIGS procura promover e divulgar estudos originais na área médica e áreas correlatas que tenham informação científica que sirva para a ampliação do conhecimento da área médica.

Os artigos científicos fazem parte da comunicação da ciência e permitem, além do acesso à informações atualizadas na área profissional ou de estudo, um a facilidade maior na relação e troca entre os pesquisadores e a sociedade. Para o presidente da AMRIGS, Dr. Dirceu Rodrigues, os artigos científicos são uma fonte de informação essencial para a formação intelectual do estudante e atualização dos médicos na sua prática diária.