Diretor do ICH palestra sobre Patrimônio Arqueológico

28 de Maio de 2009

O arqueólogo, historiador, diretor do Instituto de Ciências Humanas(ICH), professor do mestrado em Memória e Patrimônio, coordenador do Laboratório de Antropologia e Arqueologia do ICH da UFPel e coordenador nacional do GT de História Antiga da Anpuh Fábio Vergara Cerqueira palestrará na disciplina de Turismo e Patrimônio Cultural do curso de Bacharelado em Turismo da UFPel, sobre Patrimônio Arqueológico, às 19h desta quinta-feira(28). O local será o prédio da Faculdade de Turismo, na praça Coronel Pedro Osório. A organização é da professora Aline Islabão Lopes.
Durante a palestra, será apresentado um panorama geral sobre o conhecimento arqueológico e sua expressão patrimonial, procurando-se tipologizar o patrimônio e, em particular, os acervos arqueológicos da região. O professor fará ainda uma breve reflexão sobre a relevância e impacto do patrimônio arqueológico, bem como sobre os “usos” da arqueologia e seu patrimônio, além de abordar as relações entre os museus, o turismo e a arqueologia.