Palestra enfoca prática esportiva, ética médica e controle antidoping

27 de Maio de 2009

Nesta sexta-feira(29), às 9h, o médico Sabino Loguercio, gastroenterologista residente em Porto Alegre, estará na Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel) e palestrará sobre “A prática esportiva, a ética médica e o controle antidoping”. Sabino se contrapõe aos procedimentos utilizados nos controles antidoping da atualidade e usa os casos mais conhecidos para mostrar os excessos, o sensacionalismo e a caça às bruxas em que tais procedimentos tem se transformado.
Tema sempre atual e de interesse de professores de educação física, nutricionistas, médicos, bacharéis em direito e biotecnologia, entre outros, pois traz à luz fatos pouco conhecidos e que fazem refletir sobre os excessos que cometem atletas e comissões antidopagem em todo mundo. Após a palestra, o autor autografará o livro “Doping e as muitas faces da injustiça”. Haverá representante da Livraria Vanguarda no local para aquisição do exemplar pelos interessados.
Contatos na Esef, pelo telefone 3273-2752. A organização do evento é dos professores José Francisco Gomes Schild e Carlos Alex Soares. Apoio e patrocínio: Livraria Vanguarda e Editora AGE.