UFPel promove curso de Estradas Municipais

26 de Maio de 2009

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Foro Internacional para el Transporte Rural y el Desarollo (IFRTDAL) promovem, nos dias 11 e 12 de agosto, o curso “Estradas Municipais”. O curso tem o objetivo de difundir o conhecimento obtido pelo Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola que desenvolve, há muitos anos, atividades de pesquisa e extensão na área de estradas municipais não pavimentadas.

O programa do curso abrange a drenagem, qualidade ambiental e materiais para revestimento de vias não pavimentadas, ensaios laboratoriais e visitas a trechos experimentais.

O curso terá a carga horária de 14 horas/aula. São previstas 12 vagas. “Este número permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os participantes”, explica o responsável pelo Laboratório de Mecânica dos Solos, Alfredo Luís Mendes d’Ávila.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail alfredosolos@yahoo.com.br. Mais informações pelo telefone (53)9133.2392.