Encontro de Geografia reúne 500 pessoas em Pelotas

25 de Maio de 2009

aberturapq.jpg Encerrou no sábado(23) o 29º Encontro Estadual de Geografia - Fronteiras: Passagens & Rupturas, organizado pela UFPel, Associação dos Geógrafos Brasileiros-Porto Alegre, e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. Na cerimônia de abertura, que contou com as presenças dos reitores das duas instituições de ensino superior, Cesar Borges da UFPel e Antônio Carlos Brod do IF, o destaque foi a homenagem prestada aos 20 anos do curso de Geografia da UFPel, quando o professor Alcir Ney Bach recebeu das mãos da professora Rosa Elena Noal, coordenadora do evento, uma placa alusiva à data. A avaliação preliminar dos organizadores aponta para o sucesso das atividades realizadas no encontro, que foram palestras, mesas-redondas, oficinas, mini-cursos, saídas de campo e jantar de confraternização, além da grande presença de público, que ficou em torno de 500 participantes.