UFPel realiza nesta sexta(15) a Aula Inaugural das engenharias Civil e Sanitária e Ambiental

14 de Maio de 2009

O Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas realiza nesta sexta-feira(15) as aulas inaugurais dos Cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Civil. A programação iniciará às 8h15min, na sala 13 do antigo prédio da reitoria, no campus Capão do Leão.

Proferirá a aula inaugural do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental o diretor executivo da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), dr. Isaac Zilberman, que abordará o tema “Surto e resurgimento de doenças e saúde ambiental”.

Em prosseguimento, o engenheiro civil e professor da UFRGS, dr. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, ministrará às 10h a  aula inaugural do Curso de Engenharia Civil, abordando o tema “Engenharia Civil Perspectivas e Inovações Tecnológicas”.

Segundo o diretor do Centro de Engenharias, professor Wolmer Brod Peres, estas duas aulas abrem o ciclo de atividades no qual, ao longo do ano letivo, diversos palestrantes serão convidados a contribuir com a formação acadêmica dos futuros engenheiros.