Engenharia de Materiais e Química fazem visitas técnicas

14 de Maio de 2009

img_3424.JPG Alunos dos cursos de Engenharia de Materiais e de Química da UFPel realizaram, no dia 13 de maio, visitas técnicas ao Centro de Microscopia da UFRGS, em Porto Alegre, e à fábrica de Tintas Killing, em Novo Hamburgo. As atividades objetivaram inserir os alunos em seu futuro meio profissional e colocá-los frente às suas possibilidades de atuação.

No Centro de Microscopia, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos de ponta, tais como preparadores de amostras para microscopia e microscópios eletrônicos MEV, Cofocal Laser e TEM, que são fundamentais à sua formação, visto que atuarão na busca e geração de produtos e necessitarão de embasamento científico para suas ações.

Na fábrica de Tintas Killing, além do contato com profissionais do ramo, os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre a geração de produtos destinados às indústrias calçadista e automobilística e à construção civil, controle de qualidade e gerenciamento da empresa. Também foi oportunizada uma visita ao interior da fábrica, o que possibilitou conhecimentos sobre infra-estrutura, espaço físico e lay-out necessários a este tipo de processo.