Professores da Geografia implementam projeto de educação ambiental no município de Jaguarão-RS

28 de Abril de 2009

dsc00283.JPGNo dia 14 último, as professoras Rosangela Lurdes Spironello e Rosa Elena Noal, do Curso de Geografia/UFPel, acompanhadas das orientandas Cristiane Tavares Feijó (Geografia) e Lilian Müller (Agronomia), estiveram no município de Jaguarão-RS, em reunião com  a  equipe de governo do prefeito municipal,  José Carlos Martins, juntamente com a secretária de Educação e representantes das escolas municipais, dialogando sobre o projeto “Caminho das Águas: Natureza e Sociedade caminhando juntos para o desenvolvimento”.

O projeto visa a envolver os alunos do ensino fundamental em atividades teóricas e práticas voltadas à educação ambiental, tendo como um dos focos centrais a água. O trabalho foi apresentado e aprovado pelos presentes e terá suas atividades iniciadas ainda no mês de abril, com o prazo para finalizar em dezembro de 2009.

“Com a implantação do projeto, considera-se que o envolvimento da comunidade escolar com a UFPel, através do Laboratório de Cartografia e Estudos Ambientais (Lacea), será de extrema importância para a efetivação não somente do projeto, mas de outros compromissos com áreas da educação e do planejamento sócioespacial, os quais visam a formação de cidadãos críticos e envolvidos com a (re)construção de um espaço geográfico sustentado”, observa a professsora Rosângela Spironello.