Direito tem palestra sobre Desafios da formação jurídica

22 de Abril de 2009

O Centro Acadêmico Ferreira Vianna da Faculdade de Direito da UFPel está convidando para a palestra “Educar para o mundo: Desafios da formação jurídica contemporânea”, que será proferida na próxima terça-feira, dia 28, às 19h, pela professora Deisy Ventura, no Salão de Atos da Faculdade.

A palestrante é professora do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP). É mestre em Direito Comunitário e Europeu e Doutora em Direito Internacional da Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne. Graduada em Direito e mestre em Integração Latino-americana da Universidade Federal de Santa Maria. Exerceu a Cátedra Simon Bolívar do Instituto de Altos Estudos da América Latina da Universidade de Paris 3 (Sorbonne-Nouvelle) e foi professora convidada de Sciences-Po Paris (Ciclo Iberoamericano de Poitiers).

A docente foi professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos (RS). É membro do Centro de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (Cepedisa-USP). Foi professora adjunta e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Maria.

Deisy Ventura publicou 14 livros nas áreas internacional (em particular Mercosul e União Européia) e de educação jurídica. Seus temas atuais de pesquisa são Direito e Cosmopolitismo, Governança Regional (especialmente União Européia e Mercosul) e Educação Jurídica (com ênfase na transdisciplinariedade e no emprego da arte na formação do jurista). É membro da Diretoria da Associação Brasileira do Ensino do Direito (Abedi), www.abedi.org.