Cafeteria do RE já atende comunidade universitária do campus Capão do Leão

15 de Abril de 2009

cafeteria-01.jpg Já está em pleno funcionamento a Cafeteria do Restaurante Escola da UFPel , no campus  universitário do Capão do Leão. O ato inaugural, realizado na tarde desta quarta-feira(15), foi presidido pelo reitor Cesar Borges, com a participação da diretora do RE, nutricionista Moema Weber Zambiazi, e as presenças do vice-reitor, Manoel Moraes, de pró-reitores, diretores de unidades, professores, servidores e estudantes.

Localizada no Centro de Vivência, onde antes funcionava um restaurante, a cafeteria estará aberta das 8h às 16h, com lanches diversos, cafés e refrigerantes. Segundo Moema Zambiazi, o local representa um novo espaço de convivência para a comunidade acadêmica que freqüenta o campus e até então só dispunha de um local para alimentação ao meio-dia. Ela destacou o empenho de sua equipe, da Prefeitura Universitária, e da administração central da Universidade, especialmente os pró-reitores de Infraestrutura, Mário Renato Amaral, e Administrativo, Francisco Luzzardi, além do próprio reitor.

Cesar Borges anunciou que o andar superior será destinado a eventos e afirmou que estas ações se somam a outras que estão por vir com o intuito de humanizar o campus. Reafirmou a intenção de construir uma casa de estudantes no campus Capão do Leão, que terá também uma área de lazer para os usuários.