Museologia abre inscrições para curso de extensão

14 de Abril de 2009

O curso de bacharelado em Museologia da UFPel está com inscrições abertas para o curso de extensão “História dos Museus: evolução conceitual e arquitetônica”. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de maio, das 8h às 11h30min, na secretaria do Curso de Museologia (Barão de Santa Tecla, 408).

Com o objetivo de entender a evolução histórica do conceito de Museu a partir de sua relação com a Arquitetura, o curso irá estudar as primeiras manifestações do colecionismo pré-Grécia e Roma, mapear a influência arquitetônica dos povos do Mediterrâneo e Mesopotâmia na constituição da arquitetura grega entre outras abordagens.

As aulas, que ocorrerão entre os dias 3 e 5 de junho, serão ministradas pelo professor da UFRGS Nei Vargas da Rosa. Há vagas disponíveis para estudantes, profissionais da área e comunidade em geral.