Mestrado em Memória Social aprova projeto na Capes

13 de Abril de 2009

Os professores Lúcio Menezes Ferreira e Letícia Mazzucchi Ferreira, do programa de Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel, obtiveram aprovação na Capes do projeto Perspectivas Teóricas sobre el Patrimonio Material e Inmaterial en Sudamerica (Brasil y Argentina). Trata-se de um projeto de cooperação internacional entre o programa de Mestrado Memória Social e Patrimônio Cultural, da UFPel, e o programa de pós-graduação em Economia Política de la Cultura - Estudios sobre Producciones Culturales y Patrimonio (ICA/FFyL), da Universidade de Buenos Aires (UBA). O financiamento da Capes viabilizará uma série de objetivos previstos pelo projeto. Dentre eles, destacam-se a organização de missões de trabalho, visando ao intercâmbio entre os pesquisadores dos programas de pós-graduação da UFPel e da UBA; a organização de publicações para divulgar os resultados dos estudos conduzidos pelos grupos de trabalho; e a realização de simpósios na UFPel durante as missões de trabalho dos pesquisadores da UBA.