Final de semana tem observação astronômica em Pelotas

31 de Março de 2009

Como parte da mobilização mundial denominada 100 Horas de Astronomia, que integra as atividades do Ano Internacional da Astronomia, coordenadas em Pelotas pelo Grupo de Astrofísica da UFPel, será realizada entre os dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo), no Parque Nova Cascata, uma observação astronômica.

A observação está sendo organizada em conjunto com o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (Ifet) – antigo Cefet - e conta com a colaboração dos os professores André Lau da Costa e Carlos Meine Morais, físicos e astrônomos amadores de São Leopoldo, além da professora Daniela Borges Pavani, da Unopar de São Lourenço do Sul, membro do grupo da UFPel.

Se o tempo estiver instável e as observações com telescópios não puderem ser realizadas, será apresentado um vídeo desenvolvido pela União Astronômica Internacional (IAU) sobre a história do telescópio e da Astronomia, desenvolvida a partir dele.

A participação se dará mediante inscrição. As vagas são limitadas para a comunidade, dando-se preferência para professores cujas escolas estejam inscritas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Veja mais informações nos arquivos folder-2.pdf

folder.pdf