Aluno de Mestrado faz exposição fotográfica em Jaguarão

11 de Março de 2009

mostra-vaz.jpgSerá aberta nesta sexta-feira(13), às 19h, na Casa de Cultura de Jaguarão, a mostra “Ir a Jaguarão e descobrir o resto do mundo”, com fotos do jornalista Luiz Carlos Vaz e textos de Aldyr Garcia Schlee. A exposição integra as atividades acadêmicas do jornalista, que é aluno do curso de Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural.

A idéia da exposição partiu de um artigo para a revista Arquipélago, publicada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em outubro de 2005, quando o escritor jaguarense Aldyr Garcia Schlee e o jornalista Luiz Carlos Vaz incursionaram valorizando o turismo em Jaguarão e Rio Branco. Em 2009, ambos retornaram buscando elementos estéticos que revelam a cidade através de um novo olhar.

A visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Casa de Cultura de Jaguarão está localizada na praça Alcides Marques, 89.