UFPel adia começo do ano letivo para 13 de abril

20 de Fevereiro de 2009

O ano letivo na Universidade Federal de Pelotas(UFPel) começará no dia 13 de abril, e não mais em 9 de março, como estava previsto. A decisão foi oficializada no dia 19 de fevereiro , pelo reitor Cesar Borges, através da publicação da Portaria número 191, que define também o período de matrículas dos vestibulandos para 16 a 20 de março. A mudança no calendário foi tomada considerando a descontinuidade dos serviços na instituição, em conseqüência de demissão de significativo número de pessoal. A decisão leva em conta a necessidade de recompor a força de trabalho na UFPel e o treinamento para a capacitação dos novos contratados, visando a continuidade das atividades de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão. O adiamento visa ainda evitar prejuízos a terceiros e, sobretudo, aos acadêmicos da Universidade residentes fora de Pelotas. Direito- A Faculdade de Direito da UFPel terá calendário acadêmico diferenciado dos demais cursos da Universidade em 2009, em atendimento à solicitação do Conselho Departamental daquela unidade, que afirmou não necessitar de servidores das fundações de apoio da instituição para a manutenção das aulas. Diante disso, a “Casa de Bruno de Mendonça Lima”, como é conhecido o Direito da UFPel, terá dois calendários: o início do ano letivo para os vestibulandos será em 13 de abril; as demais turmas do Direito começam as aulas em 9 de março, segunda-feira.