UFPel recebe recursos do Governo do Japão

19 de Fevereiro de 2009

reitor-e-japoneses.jpgA Universidade Federal de Pelotas desde julho de 2008 é a instituição selecionada pela comunidade japonesa em Pelotas para ser contemplada com a doação de recursos do Governo do Japão. Em visita ao Consulado do Japão em Porto Alegre, nesta quarta-feira(18), o reitor da UFPel, professor Cesar Borges, assinou contrato de doação entre o Escritório Consular do Japão e a Universidade. O projeto apresentado atende às exigências do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana no Brasil do Governo do Japão.
O trabalho prevê a aquisição de equipamentos médico-hospitalares, destinados à Faculdade de Odontologia e ao Serviço de Diabetes e Hipertensão, a ser inaugurado no Centro de Pesquisas em Saúde Amílcar Gigante. A cerimônia foi dirigida pelo cônsul Haruyoshi Miura e contou com a presença da comunidade japonesa de Pelotas.