Farid Nader assume mais um mandato na Medicina

19 de Fevereiro de 2009

dscf6043.jpgO professor Farid Nader foi reconduzido ao cargo de diretor da Faculdade de Medicina da UFPel durante ato realizado na manhã desta quinta-feira(19), na Sala dos Conselhos do Lyceu Rio-Grandense. Ele fica no cargo por mais quatro anos. O primeiro mandato foi cumprido de 2005 a 2009, quando teve como vice-diretora a professora Susana Siegmund. Presidida pelo reitor Cesar Borges, a cerimônia contou com as presenças do vice-reitor, Manoel Luiz Brenner de Moraes, de pró-reitores e de outros representantes da administração central da UFPel.
Em sua fala, o diretor considerou que, do que havia sido proposto no começo do mandato, praticamente tudo se cumpriu. Destacou o fato de que, a partir de 2009, estará em vigor o novo regime no curso, com a reforma curricular. “Os que estão entrando já receberão a mudança. Esta era uma luta antiga”, observou.
Nader anunciou ainda que é intenção da direção da Medicina colocar para funcionar o Ambulatório da unidade, ainda em fevereiro, nas suas novas instalações, nos fundos da Faculdade, em frente à Rodoviária de Pelotas. Ele agradeceu à administração central da UFPel todo o apoio dado ao longo do primeiro mandato.
O reitor da UFPel, em sua manifestação, destacou a relação intensa de trabalho mantida pela administração com a Faculdade e no progresso resultante desta parceria. Borges afirmou que tem como desafio neste momento a concretização do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais(Reuni) na UFPel. Afirmou que já está trabalhando para que, ainda nesta gestão, sejam iniciadas as obras do Hospital-Escola da Universidade. Em sua fala, o reitor ressaltou também o trabalho realizado no Centro de Pesquisas em Saúde Amílcar Gigante e o envolvimento das unidades da área da saúde com as atividades desenvolvidas naquele local.