Sai listão do Vestibular

13 de Fevereiro de 2009

dscf5302.jpgA Universidade Federal de Pelotas(UFPel) divulgou no fim da manhã desta sexta-feira(13) o listão de aprovados no Vestibular de Verão 2009 e também a relação de aprovados pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar(Pave).  Confira os aprovados nos arquivos listaofinalvest091.pdf  e listagem-final-pave-3-etapa3.pdf . São 2.176 vagas em 55 cursos de graduação. O edital de matrículas, com todas as informações como datas, horários, local e documentação necessária, deverá ser publicado no site da UFPel e na imprensa nesta semana. As aulas começam dia 9 de março.

Durante o ato de entrega das listas, realizado na Sala dos Conselhos, no Liceu Rio-Grandense, o vice-reitor da UFPel, no exercício da reitoria, Manoel Luiz Brenner de Moraes, ressaltou que a Universidade ofereceu neste Vestibular 25% a mais em vagas, comparativamente ao concurso de Verão de 2008, acréscimo originário dos nove novos cursos criados e da ampliação das vagas em cursos já existentes. Lembrou também que o número de candidatos foi 19,8% superior ao registrado há um ano. “Hoje a UFPel tem 12 mil alunos e estamos nos preparando para chegar a 25 mil”, observou Moraes.

O diretor do Centro Especializado em Seleção(CES) da UFPel, Cláudio Duarte, registrou o apoio dado pelo reitor Cesar Borges e toda sua administração na execução do concurso vestibular. “Este apoio proporcionou a realização de um bom trabalho, resultando em um vestibular que ofereceu iguais condições para todos”, ressaltou Duarte. Conforme o diretor do CES, mais de 1,5 mil pessoas trabalharam no concurso.

As listagens de aprovados de Verão 2009 foram elaboradas por ordem de classificação no concurso, e não mais por ordem alfabética, como vinha ocorrendo, por orientação de uma portaria do MEC.