Pós em Epidemiologia tem 28 novos alunos

11 de Fevereiro de 2009

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da UFPel dará início dia 9 de março a mais um ano de estudos nos cursos de mestrado e doutorado. Em 2009, ingressam 18 alunos no mestrado e dez novos doutorandos. Deste total cinco são de fora do país. Estes alunos compõem a terceira turma de acadêmicos da América Latina e países em desenvolvimento financiados pela Fundação Welcome, que desde 2005 possibilita a vinda de profissionais do Uruguai, Paraguai, Equador, Colombia, Bolívia, México e Cuba.
Nesta nova turma os pesquisadores são de Cuba, Colômbia, Guatemala e de Moçambique e devem ficar em Pelotas de dois a quatro anos, período em que se dedicarão aos estudos dentro da linha de pesquisas “Estudos do Ciclo Vital”. As orientações ainda serão definidas nos próximos dias, junto aos professores do PPGE.