Sessão solene dos Conselhos Superiores reconduz Cesar Borges a mais um mandato na UFPel

9 de Janeiro de 2009

cesar.jpgOs Conselhos Superiores da Universidade Federal de Pelotas(UFPel) promovem, na segunda-feira(12), às 18h, no Theatro Guarany, sessão solene para recondução do professor Antonio Cesar Gonçalves Borges ao cargo de reitor da instituição para o período 2009-2013.

O ato, a ser presidido pelo presidente do Conselho Universitário, professor Telmo Pagana Xavier, será o ponto culminante da cerimônia realizada na semana anterior, no Ministério da Educação, em Brasília, quando o ministro Fernando Haddad deu posse ao reitor da UFPel para um novo mandato no comando da Universidade. O decreto com a nomeação foi assinado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Haddad no dia 24 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União no dia 26.

A gestão que se inicia oficialmente na segunda-feira será a terceira de Cesar Borges, primeiro reitor a dirigir a instituição por três períodos. Antes, ele esteve na Reitoria de 1993 a 1997 e, posteriormente, de 2005 a 2009. Caberá a ele presidir, neste ano, as comemorações alusivas aos 40 anos da UFPel, cujo ápice ocorrerá em 8 de agosto, dia do aniversário da Universidade.

Programação

Após a leitura do decreto presidencial e do termo de posse do Ministério da Educação, será dada a palavra ao reitor Cesar Borges, seguida do ato de nomeação do novo vice-reitor, Manoel Luis Brenner de Moraes, e dos oito pró-reitores.