Inscrições para o Vestibular encerram nesta segunda(22)

19 de Dezembro de 2008

Encerram nesta segunda-feira(22) as inscrições ao Processo Seletivo de Verão 2009 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que disponibiliza 2.176 vagas distribuídas em 55 cursos – 523 vagas a mais do que no vestibular de 2008. As provas serão realizadas em Pelotas e Passo Fundo, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 8h às 12h30min, obedecendo ao seguinte cronograma: dia 17 – Matemática, Física, Biologia e Química; dia 18 – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação.

Novos cursos

Com relação a novos cursos, as maiores novidades estão na área de Ciências Exatas e Tecnologia, onde passam a ser oferecidos os cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia de Petróleo. Na área de Letras e Artes, os novos cursos são os de bacharelado em Composição Musical e em Ciências Musicais e os de bacharelado em Letras — Habilitação em Redação e Revisão de Textos, e de Licenciatura em Letras – Português e Alemão e respectivas literaturas.

Inscrições

A inscrição deve ser feita através do preenchimento de ficha de inscrição – via internet, e do pagamento da taxa de R$ 90,00 junto à Caixa Econômica Federal. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das duas modalidades: o processo seletivo tradicional, denominado PST, ou o processo seletivo misto, denominado PSM, que aproveitará a nota de Prova de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtida pelo candidato em uma das edições de 2002 a 2008.

Mais informações no endereço eletrônico http://ces.ufpel.edu.br/vestibular .