Loteamento Dunas e parceiros preparam ações para 2009

15 de Dezembro de 2008

O Loteamento Dunas, neste ano que se encerra, realizou, através do suporte técnico do Casa Brasil e do Departamento de Ensino à Distância da Universidade Federal de Pelotas, bem como do apoio local do Comitê de Desenvolvimento Dunas, da AMIZ e parceiros, o Fórum Social da Periferia. Colocou em prática a única atividade no Brasil com duração de três dias, por meio do qual foi articulada uma vídeo-conferência com a região da Cataluña, na Espanha, através de David Gabriel.

Como no ano de 2009 o Fórum terá uma localização fixa, não existe a pretensão de concorrer para sediar o evento, deixando-se esta ação para o ano de 2010. Sendo assim, a ação do grupo em 2009 será através de vídeo-conferências sobre questões sociais das periferias. Propomos então aqui pelo menos uma vídeo-conferência sobre “Inclusão Social e/ou Digital? Basta ter somente acesso a WEB ou precisamos dominar a tecnologia? Qual o tipo de Inclusão Digital que queremos?”.

Os interessados e que estiverem dispostos a construir esta proposta, estão convidados a discuti-la e construí-la.

As respostas, críticas, etc. devem ser enviadas para o endereço de e-mail InterconexoesPerifericas@lists.openfsm.net , que comporá a lista de discussão para o assunto em questão. Outros temas podem ser sugeridos e terão sua viabilidade analisada.