EGU apresenta balanço final da Feira do Livro de Pelotas

8 de Dezembro de 2008

Foi concluído na última sexta-feira (5) o balanço da 36a Feira do Livro de Pelotas, pela equipe da Livraria Universitária da UFPel, formada pelos técnicos-administrativos Hercília Oliveira e Claudionor Dorow, coordenados pela gerente Operacional da Gráfica e Editora (EGU), Daniela Pieper.

Nos dezesseis dias de feira foram comercializados 1.143 exemplares da UFPel e 753 exemplares consignados de outras livrarias universitárias, totalizando uma venda de 1.896 exemplares, perfazendo um valor total de R$ 16.245,00.

De acordo com o diretor da EGU, professor Volmar Nunes, traçando-se uma comparação entre as Feiras de 2007 e 2008, verifica-se um aumento financeiro de 265%, mostrando que as estratégias de venda praticadas pela Livraria foram corretas.  Ainda segundo o Volmar Nunes, modificações estruturais, funcionais e de marketing estão sendo estudadas para 2009, para que o acadêmico da UFPel possa adquirir obras editadas pelo corpo docente a custo baixo.