UFPel e UFES com ações conjuntas na área de fotossíntese

26 de Novembro de 2008

convenio-ufpel-ufes.JPG A UFPel acaba de assinar um convênio com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com objetivo de desenvolver ações conjuntas para a realização de projetos de pesquisas na área de Fisiologia Vegetal com abordagem específica  em Fotossíntese. Como resultado das ações já implementadas entre os professores Marcos A. Bacarin (UFPel) e Diolina Moura Silva (UFES), pode-se destacar a aprovação na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do  Ministério de Ciência e Tecnologia do financiamento de um projeto que possibilitará a consolidação dos dois grupos de pesquisa. Da mesma forma, o convênio permitirá o intercâmbio de professores e estudantes das duas instituições, em especial dos Programas de Pós graduação em Fisiologia Vegetal (UFPel) e Biologia Vegetal (UFES).

A professora Diolina, em sua recente visita à UFPel, foi recebida pelo  vice-reitor, professor Telmo Pagana Xavier, no exercício da Reitoria, que parabenizou a iniciativa dos grupos de pesquisa nesta união de forças para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação. Na mesma ocasião, a professora Diolina destacou a importância do apoio financeiro da MCT e da ação conjunta de esforços das duas Ifes no aprimoramento da pesquisa em uma área de possibilitará o incremento de conhecimentos das relações entre o ambiente e a produtividade das plantas cultivadas nas regiões tropicais e sub-tropicais.