Professor da UFPel é nomeado membro da ABC

21 de Novembro de 2008

Acontece hoje(21) a entrega dos diplomas aos jovens eleitos membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, Pedro Curi Hallal, foi nomeado membro destaque, pela relevância na área de pesquisa, dentro de uma nova categoria destinada aos jovens pesquisadores, com menos de 40 anos.

Hallal foi indicado pelo professor Cesar Victora, e após indicação o nome do pesquisador passou por um rigoroso processo seletivo, incluindo apresentação formal no Rio de Janeiro, sede da ABC. “Isso representa muito para mim como professor e principalmente para a Universidade, creio ser o segundo nome da UFPel a receber tal honraria”, disse o professor que ficará por cinco anos ligado à Academia.

Os diplomas serão entregues aos jovens eleitos membros afiliados da ABC às 14h desta sexta-feira, no auditório do Departamento de Genética, Instituto de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Campus do Vale.