Concurso Cultural Santander Universidades premiará estudante e acompanhante com uma viagem de volta ao mundo

20 de Novembro de 2008

O Concurso Cultural Santander Universidades está com inscrições abertas até 1º de fevereiro de 2009. Destinado ao público universitário, o concurso está na terceira edição e tem como tema a Sustentabilidade. A proposta é que o estudante responda à pergunta: “Qual a sua idéia para melhorar o mundo?”. O autor da frase mais criativa será premiado com uma viagem de volta ao mundo, com direito a um acompanhante e R$ 5 mil para gastar no roteiro.

Os interessados podem participar com quantos formulários desejarem, desde que cada um deles contenha uma frase diferente. A resposta deve ter de 10 a 30 palavras, sob pena de desclassificação. O julgamento será realizado em 21 de fevereiro e os parâmetros utilizados para a escolha da melhor resposta serão: adequação ao tema proposto e ao número de palavras, interesse gerado pela história e uso correto da língua portuguesa.

O Concurso Cultural Santander Universidades não é um sorteio, mas um desafio cultural. Para participar, os interessados devem preencher o cupom e depositar nas urnas espalhadas por todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.santanderuniversidades.com.br/alunos.

Na última edição, da qual participaram mais de 7,2 mil universitários de 13 estados brasileiros, o Concurso Cultural premiou com um Peugeot 206 a aluna de Direito da Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Rafaela Jussara de Jesus. A estudante, que recebeu o prêmio este mês, venceu o concurso com a frase: “Liberdade é poder caminhar e construir sua história, é viver intensamente e só pensar no presente com sabedoria e dignidade.”

Apoio mundial à educação

O apoio à educação superior é o principal foco de responsabilidade social do Grupo Santander, que mantém convênios com 700 universidades no mundo e mais de 260 parceiras no Brasil. Desde a criação do Santander Universidades em 1996, o Banco investiu mais de R$ 1 bilhão em iniciativas de apoio à Educação no mundo. Até 2010, serão concedidas 10 mil bolsas de estudos nacionais e internacionais para aprimorar a formação de universitários e professores brasileiros em diferentes áreas do conhecimento. Além das bolsas de estudos e dos espaços digitais, outra iniciativa importante da instituição é a realização dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, que incentivam a pesquisa na área acadêmica.