Professor da Esef é diplomado como novo membro da Academia Brasileira de Ciências

17 de Novembro de 2008

O professor da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), professor dr. Pedro Curi Hallal, será diplomado como um dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências, na próxima sexta-feira(21), às 14h, no Auditório do Departamento de Genética do Instituto de Biociências da UFRGS, conforme programação abaixo:

14h: Abertura – Jacob Palis Jr., Presidente da ABC – O programa de membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências: seu significado para a ciência do país.

14h30: Crestina S. Consorti – Isomerização de óleos vegetais em sistema bifásico utilizando líquidos iônicos.

15h: Ursula S. Matte – Terapia gênica: estado da arte e perspectivas.

15h30h: Ida V.D. Schwartz – Doenças lisossômicas de depósito – por que estudá-las?

16h: João L. Quevedo – Neurobiologia do transtorno afetivo bipolar.

16h30: Pedro Curi Hallal – Atividade física e saúde.

17h: Entrega dos diplomas aos Membros Afiliados da ABC/2008 e confraternização.