IAD promove Seminário Patrimônio Imaterial

29 de Outubro de 2008

Nos dias 12 e 13 de novembro, das 19 às 21h, será realizado no Auditório do Instituto de Artes e Design, o Seminário Patrimônio Imaterial, promovido pelo curso de Pós-Graduação em Artes, com a coordenação do professor Carlos Alberto Ávila Santos.

PROGRAMA:

Dia 12/11

19 h -  “Saberes e fazeres: o patrimônio imaterial em questão” – Profª. Dra. Eloísa Capovilla Ramos (Unisinos)

20 h - “Conversas com açorianos: entre memórias e conflitos” – Profª Dra. Sinara Robin (Unisinos)

Dia 13/11

19 h -  Lanceiros negros: herança de Porongos – a contribuição do vídeo para o Inventário Nacional de Referências Culturais”

Profª Dra. Cláudia Turra Magni (ICH/UFPel)

20 h  - “Inventário Nacional de Referências Culturais: Produção de Doces Tradicionais Pelotenses” – Profª Dra. Flávia Rieth (ICH/UFPel)