Semana da Química encerrou com visitas técnicas

28 de Outubro de 2008

semana-academica-172.jpg A VIII Semana Acadêmica de Química de Alimentos e a IV Mostra Científica, realizadas de 20 a 24 de outubro no Salão Nobre da Faem, encerrou sua programação com visitas técnicas à Indústria de Conservas Oderich, em Pelotas, e ao Laboratório de Produção de Spirulina na Furg, em Rio Grande.
Durante a semana, foram realizados minicursos de enologia, cromatografia de camada delgada, reologia de farinhas e boas práticas de laboratório, além de várias palestras enfocando o tema “Inovação e qualidade na Indústria de Alimentos”. A procura pelas atividades da semana foi intensa, com a participação de alunos da Química de Alimentos ,além dos cursos de Viticultura e Enologia e Agroindústria (CAVG).
As coordenadoras do evento, professoras Mirian Galvão Machado e Angelita Machado Leitão, agradeceram a todos aqueles que patrocinaram e apoiaram o evento, bem como parabenizaram os membros da comissão organizadora, que trabalharam incansavelmente para o sucesso da Semana.