Professores da UFPel em congresso na Espanha

28 de Outubro de 2008

p9260274.JPG  p9260264.JPG Os professores do Departamento de Zootecnia, José Carlos da Silveira Osório e Maria Teresa Moreira Osório, participaram, de 24 a 27 de setembro, da 33ª Jornadas Científicas e 12ª Jornadas Internacionais da Sociedade Espanhola de Ovinotecnia e Caprinotecnia, realizada em Almería, apresentando três trabalhos das teses de seus orientados Júlio César Costa da Costa, Sérgio Silveira Gonzaga e Juliano Hideo Hashimoto.

Na oportunidade, receberam o convite do presidente da Sociedade Espanhola de Ovinotecnia e Caprinotecnia para serem representantes e criarem um núcleo da referida entidade no Brasil. De 29 de setembro a 5 de outubro, os professores da UFPel estiveram na Universidad de Zaragoza, discutindo projetos e resultados de pesquisas com os professores espanhóis. Ficou acertada a participação e organização conjunta com o dr. Carlos Sañudo, de um curso de análise sensorial, a ser realizado em 2009. Também participaram da solenidade de despedida, por aposentadoria, do professor e doutor Isidro Sierra Alfranca.