Bolsista de Iniciação Tecnológica do Centro de Biotecnologia da UFPel é destaque na UFRGS

23 de Outubro de 2008

O trabalho desenvolvido por André Grassmann, estudante do último semestre do curso de Ciências Biológicas e bolsista de Iniciação Tecnológica do Laboratório de Biologia Molecular do Centro de Biotecnologia da UFPel foi selecionado como Destaque, com indicação ao prêmio Jovem Pesquisador, no Salão de Iniciação Científica da UFRGS.

Na última segunda-feira, ele apresentou o trabalho intitulado “Vacinas Recombinantes contra Leptospirose: construção e expressão de rLTB-LipL32”, desenvolvido sob orientação do professor Odir Dellagostin e com a participação de Samuel Felix, Fabiana K. Seixas, Éverton F. Silva, Michel Q. Fagundes e Fabricio R. Conceição. O estudo relata a construção e caracterização imunológica de um antígeno da bactéria Leptospira fusionado a uma proteína de Escherichia coli, a qual possui propriedade imuno-estimuladora.

O objetivo da pesquisa, que concorreu na Seção de Microbiologia, é desenvolver uma vacina contra leptospirose, explica o professor Dellagostin. Por ter sido selecionado como destaque, André apresentará novamente o trabalho, juntamente com os destaques das demais seções, concorrendo ao Prêmio Jovem Pesquisador.