Físico e filosófo discute a teoria quântica

15 de Outubro de 2008

O físico e filósofo Osvaldo Pessoa Júnior, professor do Instituto de Filosofia da USP, vem a Pelotas interagir com o grupo de pesquisa em Computação Quântica da UCPel e com professores e alunos do curso de Física da UFPel. O professor apresentará seminário no Departamento de Física do IFM da UFPel, no campus, na segunda-feira (dia 20), às 14h, sobre “As Interpretações da Teoria Quântica hoje em dia”, quando tratará sobre as interpretações da quântica e suas implicações na computação quântica e na consciência. No dia 21, terça-feira, às 14h, na UCPel, apresentará o seminário “Modelos Causais em História da Ciência”, quando tratará mais especificamente da História e da Epistemologia da Ciência. Mais informações no arquivo cartaz_pessoa1.pdf .