Lançado Edital do Proext MEC/Cultura 2008

30 de Setembro de 2008

A Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura lançou edital com o objetivo de convocar instituições públicas de ensino superior a apresentarem projetos de extensão em temas relacionados à Política Nacional de Cultura, no âmbito do Proext MEC/Cultura 2008. O prazo para submissão de propostas é o dia 10 de novembro.
Serão aplicados recursos financeiros, não reembolsáveis, no montante de até R$ 3 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Cultura, que serão geridos pela Universidade Federal de São João Del-Rei.
Os projetos devem se enquadrar em um dos temas a seguir: Memória Social; Economia da Cultura e Empreendimentos Culturais Autogestionários; Leitura e Cidadania; Inovação de Linguagem.
Não há limite de propostas por instituição. O Proext MEC/Cultura 2008 terá vigência até 31 de dezembro de 2009.