Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Área de Saúde da UFPel representada em seminário do Reuni em Alagoas

29 de Setembro de 2008


Acompanhado do diretor da Faculdade de Medicina, Farid Nader, e do professor Danilo Rolim de Moura, representando a área de Saúde na Universidade, o reitor da UFPel, professor Antonio César Gonçalves Borges, participa até esta terça-feira(30), em Maceió(AL), do V Seminário Nacional – Reuni: Demanda de inovação na formação em saúde. No evento, Cesar Borges coordena o debate sobre Currículo e metodologias de ensino inovadores na graduação em saúde (Experiências e propostas pedagógicas inovadoras).

Com o seminário, a Secretaria de Educação Superior do MEC, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, visa proporcionar discussão sobre o estado atual e as demandas de inovação pedagógica, as estratégias de integração de espaços, atores e gestores e, novos modelos de gestão acadêmico-administrativa integrada, concernentes à formação em saúde no âmbito do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O público-alvo são reitores, pró-reitores de graduação, diretores de unidades acadêmicas de Saúde das universidades federais, coordenadores de cursos vinculados ao Pró-Saúde, diretores do Ministério da Saúde em Gestão da Educação em Saúde, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e dos conselhos federais vinculados à Saúde, e secretários estaduais de Saúde.

A abertura do evento ocorreu na noite de domingo, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Transmissão ao vivo pela RedeIFES

O V Seminário do Reuni será todo transmitido pela RedeIFES num trabalho conjunto entre a Assessoria de Comunicação e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Andifes e a equipe do Grupo de Trabalho RedeIFES, coordenado pelo Reitor Edward Brasil, da Universidade Federal de Goiás. A transmissão será ao vivo, ou seja, em tempo real, com acesso livre para todos, pela página da RedeIFES: www.redeifes.andifes.org.br .

Segundo a assessora de Comunicação da Ufal, jornalista Márcia Rejane de Alencar, a equipe da Ascom editará um vídeo com os destaques do evento para veiculação nas tvs universitárias interessadas e este vídeo será disponibilizado pelo sistema RedeIFES, para todas as IFES.

O evento também é todo filmado pela equipe de comunicação do MEC, que disponibiliza em seguida o material no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/sesu/reuni.           

Seção: Notícias