Área de Saúde da UFPel representada em seminário do Reuni em Alagoas

29 de Setembro de 2008

Acompanhado do diretor da Faculdade de Medicina, Farid Nader, e do professor Danilo Rolim de Moura, representando a área de Saúde na Universidade, o reitor da UFPel, professor Antonio César Gonçalves Borges, participa até esta terça-feira(30), em Maceió(AL), do V Seminário Nacional – Reuni: Demanda de inovação na formação em saúde. No evento, Cesar Borges coordena o debate sobre Currículo e metodologias de ensino inovadores na graduação em saúde (Experiências e propostas pedagógicas inovadoras).

Com o seminário, a Secretaria de Educação Superior do MEC, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, visa proporcionar discussão sobre o estado atual e as demandas de inovação pedagógica, as estratégias de integração de espaços, atores e gestores e, novos modelos de gestão acadêmico-administrativa integrada, concernentes à formação em saúde no âmbito do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O público-alvo são reitores, pró-reitores de graduação, diretores de unidades acadêmicas de Saúde das universidades federais, coordenadores de cursos vinculados ao Pró-Saúde, diretores do Ministério da Saúde em Gestão da Educação em Saúde, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e dos conselhos federais vinculados à Saúde, e secretários estaduais de Saúde.

A abertura do evento ocorreu na noite de domingo, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Transmissão ao vivo pela RedeIFES

O V Seminário do Reuni será todo transmitido pela RedeIFES num trabalho conjunto entre a Assessoria de Comunicação e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Andifes e a equipe do Grupo de Trabalho RedeIFES, coordenado pelo Reitor Edward Brasil, da Universidade Federal de Goiás. A transmissão será ao vivo, ou seja, em tempo real, com acesso livre para todos, pela página da RedeIFES: www.redeifes.andifes.org.br .

Segundo a assessora de Comunicação da Ufal, jornalista Márcia Rejane de Alencar, a equipe da Ascom editará um vídeo com os destaques do evento para veiculação nas tvs universitárias interessadas e este vídeo será disponibilizado pelo sistema RedeIFES, para todas as IFES.

O evento também é todo filmado pela equipe de comunicação do MEC, que disponibiliza em seguida o material no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/sesu/reuni.