Estudante de Pedagogia da UFPel realiza intercâmbio em Portugal

22 de Setembro de 2008

A estudante de Pedagogia Rogéria Guttier, participando do intercâmbio entre a UFPel e instituições portuguesas, financiado pelo Banco Santander, encontra-se em Lisboa, onde desenvolve atividades nos “Seminários de Integração Profissional”, que abrem possibilidades para a concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos de intervenção em âmbitos educativos/formativos formais e não-formais.

No mês de outubro, ela estará na Universidade do Minho, em Braga, participando dos “Encontros de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração”. Esses encontros têm como objetivos conhecer e divulgar a investigação que se produz nestas áreas, nos diversos níveis de ensino, e contará com um grande número de investigadores de Portugal e de outros países.

Além dos estudos, a estudante está realizando coletas de dados para o trabalho de pesquisa das professoras dra. Ana Ruth Moresco Miranda e dra. Cristina Maria Rosa, que trarão novas possibilidades de estudos na área da aquisição da linguagem.

Aos estudantes de Pedagogia que desejam estudar em outros países ou participar de intercâmbios, Rogéria indica, como preparação prioritária, o estudo de línguas, entre elas, o espanhol e o inglês.